Engajamento de Partes Interessadas

O relacionamento com os stakeholders é um dos pressupostos para o crescimento sustentável de nossos negócios e por isso buscamos manter o diálogo aberto, permanente e transparente com nossos públicos. Consideramos de maior relevância os grupos formados, prioritariamente, por acionistas e investidores, comunidades, empregados e clientes, em razão tanto da influência que exercem sobre o negócio como dos impactos que provocamos com nossas operações e estratégia organizacional. Bancos, fornecedores, associações setoriais, autoridades governamentais, órgãos regulamentadores, organizações do terceiro setor e imprensa completam o quadro de públicos com os quais também mantemos ações de engajamento.

Visando a uma maior proximidade com esses grupos, e também para promover o diálogo consciente e interativo entre as partes, participamos de fóruns e encontros setoriais, além de realizarmos diversos eventos durante o ano com nossos parceiros de negócios.

Mantemos diálogo com os líderes das comunidades do entorno de nossas operações por meio de visitas periódicas, quando são coletadas sugestões e reclamações, esclarecidas dúvidas e informados projetos em desenvolvimento. As unidades também mantêm documento de acompanhamento das demandas da comunidade e trabalham com metas de melhoria no relacionamento – por exemplo, com a redução do tempo de resposta. Há um relatório semanal à liderança da unidade. GRI 102-43