Tecnologia da Informação

Em março de 2017, realizamos um primeiro workshop para debater e selecionar ideias criativas com potencial para inovação. A iniciativa foi conduzida pelo Núcleo de Inovação da TI, grupo multidisciplinar formado por empregados da equipe e de outras áreas da empresa. Está alinhada ao movimento TI Conecta, que posiciona a TI num papel mais estratégico e possui frentes de ação para aprimorar a experiência dos empregados em relação aos serviços prestados pela área, além de apoiar nossa estratégia de crescimento.

Entre os projetos conduzidos pela área em 2017, destacam-se:

Roadmap de Logística: Com impacto nos níveis estratégico, tático e operacional, o projeto tem como objetivo integrar os sistemas de controles e base de dados logísticos globalmente, preparando a Logística para o crescimento projetado no nosso planejamento estratégico. O projeto proporciona mais velocidade de reação e tomada de decisão em tempo real, baseada em dados confiáveis. Isso porque, ao integrar os processos logísticos, de planejamento, comercial, de operações e financeiros, toda organização ganha em previsibilidade, automatização de controle e produtividade. Os testes com o público impactado (Portaria, Balanças, Expedição e Faturamento, Produção, Planejamento Logístico, Plano de Operações e Vendas – S&OP, Suprimentos e Gestão de Logística) para validação da tecnologia já foram realizados e a previsão é que o sistema comece a operar em julho de 2018.

Big Data: Desenho e planejamento de um sistema de business intelligence que irá fazer a interface de todas as informações referentes a clientes, produtos e fornecedores, com foco em criar uma base de dados unificada de tudo que o que iremos consumir. Em 2017, foi criada a arquitetura do projeto e em 2018 começarão os trabalhos nas áreas para a implantação do sistema.