Engajamento de partes interessadas

Trabalhamos continuamente para ampliar nossa relação com todos os públicos de interesse, como forma de manter o crescimento sustentável de nossos negócios e um diálogo permanente, aberto e transparente com cada parte interessada e impactada pelo nosso negócio. Consideramos como mais relevantes aqueles públicos que representam maior efeito em nossas operações e nossa estratégia, assim como maior influência no nosso negócio. São grupos formados por acionistas e investidores, comunidades, empregados e clientes. Porém, olhamos com igual respeito e consideração bancos, fornecedores, associações setoriais, autoridades governamentais, órgãos reguladores, organizações do terceiro setor e imprensa.

Queremos estar cada vez mais próximos desses grupos ao promover o diálogo constante, por meio de nossa participação em fóruns e encontros setoriais, realizando eventos com nossos parceiros de negócios e promovendo encontros com a comunidades do entorno de nossas operações e suas lideranças para coletar sugestões e reclamações, esclarecer dúvidas e abastecê-los de informações sobre nossos projetos em andamento. Acreditamos que essa proximidade propicia a cocriação de um legado de longo prazo relevante.

img14

7 Associações setoriais: Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram); Sociedad Nacional de Minería, Petróleo y Energía (SNMPE); Comité Setorial Minero; Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) GRI 102-13

Nossos impactos

8 Descomissionamento considera o momento de encerramento das atividades das unidades.
9 Inclui circulação de caminhões em vias locais, infraestruturas públicas de habitação, saúde, mobilidade e educação.
10 Impacto sobre fauna e flora, incluindo supressão vegetal.
11 Impacto no curso de rio, rebaixamento de corpos d’água, além do uso da água.
12 Valor agregado às cidades em que a Nexa está localizada.